Total de visualizaçõe do Blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROJETO JOGOS INTERNOS

IX JOGOS INTERNOS CMA

APRESENTAÇÃO

O papel das práticas desportivas vem sendo cada vez mais valorizado, tanto pela sociedade quanto pelos governantes e educadores. Não só por sua importância na melhoria da qualidade de vida, mas também por seu papel no desenvolvimento sociocultural dos seus alunos. Por esse motivo é cada vez mais comum revista, jornais e programas de TV realizar matérias tendo como tema principal o esporte e seu papel para uma melhor integração cultural, inclusão social, dentre outros aspectos.
No Brasil, a prática do desporto escolar vem sendo estimulada desde 1882, quando Rui Barbosa defendeu a inclusão da ginástica no currículo escolar, mais recentemente na constituição de 1988 foi aprovado um artigo que defende o direito a prática esportiva. O referido artigo declara: “Art 217 – É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais como direito de cada um, observando”:
II – A destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do esporte educacional e, em casos específicos, para a prática do desporto de alto rendimento”.
Já em 1989 a Constituição do Estado da Bahia reafirma em seu artigo 278 o papel do Estado na promoção destas práticas.
“Art. 278 – É dever do Estado e dos municípios promover, incentivar e garantir, com recursos financeiros e operacionais, as práticas desportivas escolares e comunitárias e o lazer como direito de todos, visando o desenvolvimento integral do cidadão”.
O CMA reconhecendo este papel do esporte para o desenvolvimento integral do seu alunado vem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promover o IX jogos internos com a participação dos alunos dos níveis Fundamental e Médio, contando para isso, com a colaboração dos professores, direção e funcionários da instituição. Os jogos serão realizados de 3 a 12 de dezembro nas dependências do Colégio Municipal de Adustina e terá para isso o seguinte regulamento.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário